02 março 2007

A Árvore da Vida

Gostaria que a curiosidade fosse uma constante na vida de todas as pessoas. Sentir curiosidade, sentir vontade de aprender, de descobrir, de conhecer sobre o que ainda não pudemos testemunhar.

Não acredito que alguém possa dar um testemunho sobre algo que não tenha vivido. Experiências não se fazem presentes pelos exemplos que recebemos, mas pela dor que superamos, pelo suor que derramamos, pelo desafio que enfrentamos... pelo prazer de conseguir gritar de alegria por superar não a expectativa dos que nos acompanham como observadores atentos, mas sim de exceder nossas próprias expectativas.

Se todos buscássemos novos desafios, certamente aprenderíamos muito mais rápido e nos despiríamos de tantos preconceitos com muito mais facilidade. É simples aprender, basta aceitar o fato que quanto mais conhecemos, mais ramificações encontramos... e a alegria de descobrir um poço de alegrias depois de tanto esforço é recompensante, o prazer de compartilhar ainda mais enriquecedor.

O conflito vêm como uma forma de nos colocar em algum extremo... na dúvida extrema, no desespero extremo, enfrentando os próprios medos, decidindo por dois caminhos opostos e igualmente difíceis. Forçando o limite, desafiando... estimulando.

É incrível a forma como encontramos soluções criativas para nos proporcionar conforto e segurança, mas tão raras vezes percebe-se a mão estendida na intenção real de ajudar-nos. Encontrar soluções para problemas que não nos atormentam é simples, importar-se com eles e dedicar esforço e energia em busca de fazer alguém sentir-se feliz... quão raro, quão sublime sentir-se responsável por um sorriso, por uma lembrança.

Curiosidades, desafios, conflitos, soluções, frutos... uma verdadeira árvore natural de sentimentos que não pode ser arrancada de nenhum de nós. Quem não sentiria-se feliz por saber que tão logo alguém a quem estendemos a mão vem correndo contar-nos que a ajuda oferecida foi tão apreciada e valiosa na conquista de mais uma vitória.

Não importa em que ramificação você esteja, sinta-se profundamente ligado a todas as outras raízes, a todos os outros que compartilham conosco do mesmo lar, pois acima de tudo existe uma só árvore: a Vida.

Bons Ventos,
Willy


*falando de nos com um amigo, de nossa forma de vida
de tudo que nos cerca ele fez este texto. *

- conversa minha com Pantera... amigo e produtor de moda (assim como eu)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...