21 outubro 2010

Flávio de Carvalho desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés

De 15 de outubro até 14 de novembro

clipped from www.mube.art.br

O MUBE convida a todos para um passeio pela moda brasileira dos últimos trinta anos por meio da exposição “Flávio de Carvalho desveste a Moda da Cabeça aos Pés”, composta por fotos e estruturada sobre o contorno do corpo a partir da visão do artista Flávio de Carvalho.

A união de ricos ingredientes constitui a grande importância dessa mostra. Composta a partir do primeiro estudo de moda produzido no Brasil por Flávio de Carvalho – um grande artista plástico e pensador que será homenageado na bienal internacional deste ano –, com a riqueza da união da arte com a moda que se manifesta também na curadoria de Agnaldo Farias e Mariana Lanari.
 blog it


Fui na abertura dessa exposição, ela foi bem colocada, com uma curadoria incrível, bem intencionada, mas com suas falhas.
Virou uma exposição fotográfica, pois os créditos de stylist e de maquiador/cabelereiro foram esquecidos, e causou um certo constrangimento, pois como todos que trabalham com moda sabem, as imagens só viram imagens com um olhar conjunto de pessoas que amam o que fazem e transformam desejos, sentimentos, vontades em imagens de Moda.

*Me avisaram que os créditos irão ser colocados em seus devidos lugares, embaixo das imagens que tantos trabalharam para tornar mais nítida essa imagem de Moda Brasileira. Não dou palmas, pois de todas as falhas, essa foi a maior.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...