03 novembro 2005

"Um Dia Minha Alma Se Abriu Por Inteiro" - Iyanla Vanzant

"Um dia minha alma se abriu por inteiro
e as coisas comecaram a acontecer.
Coisas que nao consigo explicar.
Quer dizer,
eu chorei e chorei como jamais havia chorado.
Chorei as lagrimas de dez mil maes.
Eu nao podia sentir coisa alguma
porque chorei ate ficar entorpecida.
(...)
Um dia minha alma se abriu por inteiro,
comecei a rir
e ri pelo que me pareceu ser uma eternidade.
Nao que houvesse qualquer coisa de particularmente
engracado acontecendo,
mas eu ri mesmo assim.
Ri com a alegria de um milhao de criancas brincando
na lama.
Ri ate a barriga doer.
Meu Deus! Como foi bom! (...)

*****
"(...) Agarrava-me ao meu relacionamento acreditando que, se terminasse, eu certamente perderia a cabeca. E terminou. E eu perdi a cabeca. Perdi a parte da cabeca que me fez negar os fatos durante grande parte da vida.(...)
Embora eu nao tenha me dado conta na ocasiao, tive muita sorte. Houve uma pessoa em minha vida que identificou minha confusao, minha raiva e loucura imediatamente. Este individuo extremamente perspicaz chegou ate a detectar uma vulnerabilidade ainda maior: o medo. Medo de estar perdendo o controle. Medo de que as outras pessoas me julgassem. Medo, que por algum motivo eu nao me dispunha a explorar ou mencionar, de estar sendo castigada.(...) Essa pessoa ouviu minha historia e ofereceu uma unica sugestao, muito desconcertante: Mantenha se aberta. Algo de muito maior do que voce pensa esta acontecendo. (...)
Sobrevivi a experiencia. As coisas melhoraram e, depois, tornaram a piorar.(...)compreender que as coisas, na verdade, nunca desmoronam. Elas simplesmente mudam.(...)
-Se voce sabe quem caminha ao seu lado, jamais podera ter medo! - "

***

Perder o Medo e aceitar tudo como Deus me mandar!

3 comentários:

Anonymous disse...

Blog is good. Dont't stop. I'm sure you may be interested in risultati scommesse . More than risultati scommesse

Anonymous disse...

This comment has been removed by a blog administrator.

Anonymous disse...

Por que nao:)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...