24 outubro 2005

Aos Meus Amigos

"Tenho amigos que nao sabem o quanto sao meus amigos. Nao percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade e um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos; enquanto o amor tem intrinseco o ciume, que nao admite a rivalidade.
Eu poderia suportar, embora nao sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Ate mesmo aqueles que nao percebem o quanto sao meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existencias...
A alguns deles nao procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condicao me encoraja a seguir em frente pela vida.
Mas, porque nao os procuro com assiduidade, nao posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles nao iriam acreditar!
Muitos deles estao lendo esta cronica e nao sabem que estao incluidos na minha sagrada relacao de amigos.
Mas e delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora nao declare e nao os procure. E as vezes, quando os procuro, noto que eles nao tem nocao de como me sao necessarios, de como sao indispensaveis ao meu equilibrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente construi e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso e que, sem que eles saibam, rezo pela vida deles. E me envergonho porque essa minha prece e, em sintese, dirigida ao meu bem estar. Ela e, talvez fruto do meu egoismo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lagrima por nao estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...
Se alguma coisa me consome e me envelhece e que a roda furiosa da vida nao me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos e, principalmente os que so desconfiam ou talvez nunca vao saber que sao meus verdadeiros amigos!

A GENTE NAO FAZ AMIGOS, RECONHECE-OS."

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...