17 setembro 2006

Antigamente

Li isso no fotolog de uma amiga e me peguei pensando... Antigamente... antes de quase tudo ser censurado, proibido, perigoso... como eu fico feliz que eu fui crianca qdo fui, pois tenho uma certa tristeza ao ver que os filhos que terei nao terao a infancia que tive...

"Olhando para trás, é duro acreditar que estejamos vivos até hoje.
Nós viajávamos em carros sem cintos de segurança ou air bag. Não tivemos nenhuma tampa à prova de crianças em vidros de remédios, portas, ou armários e andávamos de bicicleta sem capacete.
Bebíamos água direto da mangueira e não da garrafa.?Comíamos manga verde com sal depois de haver ingerido leite e depois ficávamos observando se íamos passar mal, descobrimos que isto não era verdade e pudemos passar a comer muita manga, mas sempre às escondidas.?Nós gastamos horas construindo nossos carrinhos de rolimã para descer ladeira abaixo e só então descobríamos que tínhamos esquecido dos freios.Depois de colidir com algumas árvores, aprendemos a resolver o problema.?Saíamos de casa pela manhã e brincávamos o dia inteiro, só voltando quando se acendiam as luzes da rua. Ninguém podia nos localizar. Não tinhamos telefone celular. Fechávamos o trânsito por própria conta, nos fins de tarde, para jogar queimada ou voleibol e como os motoristas sabiam do nosso jogo, desviavam sua rota, pois os seres humanos eram mais importantes que os carros e as motos.?Nós quebramos ossos e dentes, e não havia nenhuma lei para punir os culpados. Eram acidentes. Ninguém para culpar, só a nós mesmos.?Nós tivemos brigas e esmurramos uns aos outros e aprendemos a superar isto.?Nós comemos doces e bebemos refrigerantes mas não éramos obesos. ?Estávamos sempre ao ar livre, correndo e brincando.
Compartilhamos garrafas de refrigerante, bebendo na boca da mesma garrafa e ninguém morreu por causa disso.
Juntávamos uns trocados para ir no bar sujo da esquina, antes do almoço, para comprar, suspiro, maria mole e chicletes, mas depois ?confessávamos o nosso pecado. Sabíamos reconhecer os nossos erros.?Nós tivemos amigos. Nós saíamos e os encontrávamos. Íamos de bicicleta ou caminhávamos até a casa deles e batíamos à porta. Imagine tal uma coisa! Os portões não tinham cadeados e podíamos entrar nas casa das amigas pela porta da cozinha, apenas com um gritinho: Oí, fulana! As vezes vinha um dog e levávamos mordida e nunca tomamos vacina anti rábica.
Nós fizemos jogos com bastões e bolas de tênis, pulamos cordas e amarelinhas.
Nos jogos da escola, nem todo o mundo fazia parte do time. Os que não fizeram, tiveram que aprender a lidar com a decepção...
Tivemos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade, e aprendemos a lidar com isso.

e td isso e vida........ e eu aproveitei a infancia no maximo q pude =)
"

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...