21 agosto 2007

Cobras e Piercings

Bom dizem que tenho uns vicios bem nerds, como fazer palavras cruzadas, sudoku, games tipo tetris e um que nem considero de nerd, mas ja fui taxada como tal que eh de ser uma Book Worm!!!!

Esse fds no Rio rendeu!!!! Um cd otemo da Feist, um passeio pela praia de Ipanema, uma volta no Leblon. Fiz o que gosto tanto de fazer mas nao encontro animo para tanto aqui em Sampa. Vai dizer q a paisagem, o sol e o clima do rio nao sao propicios para isso? Ler um jornal enquanto tu toma cafe da manha no Cafeina, ou no Colher de Pau. (Por acaso esse foi um dos programas preferidos por mim quando morava em Ipanema a tempos atras.)

Bom eu passei pelo vicio de livros de auto ajuda, depois pelos de housekeeping, pelos escritores do oriente medio mas sempre tive um vicio, nao posso ver um nome de escritor ou ra oriental que me pego querendo comprar o livro. Comecei com Amy Tam, passei por Banana Yoshimoto e agora nesse instante me delicio com Hitomi Kanehara.

O livro se chama Cobras e Piercings... e ele chama a minha atencao pela capa, umas costas tatuadas de mulher... e quando leio a resenha na orelha do livro, me pego curiosa e ao ver os comentarios sobre o mesmo, precisei comprar mais um livro. Acho q tenho mais livros do que tenho roupas. Me vejo pega de prazer em ter livros do que ter roupas, o que me assusta pois moda realmente move o meu ser!!!! literalmente!!!!!



"O quanto o que fazemos com nosso corpo define quem somos? Seja no sexo, em um violento triangulo amoroso, nas agulhadas de enormes tatuagens multicoloridas, ou no ferro que parte ao meio a lingua como forma de adorno, as personagens de Hitomi Kanehara testam todos os limites do corpo e da identidade. (...)

Cobras e piercings fala de jovens nao so de um pais especifico, o Japao, mas de sua epoca. A maneira como exploram o mundo embusca de uma identidade e comum a diversos lugares em um mundo sem fronteiras. O destino de Lui, Ama, e Shiba e a mudanca radical: o despertar para os sentimentos - em prejuizo de meras sensacoes - ou a morte."

apenas digo uma coisa, leia!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...