29 dezembro 2007

E num momento....

Estava lendo a Vida Simples, de dezembro, sobre resolucoes para 2008!

Uma delas dizia, ou melhor a primeira, Va a pe ate a padaria do seu bairro!
Hoje peguei a mesma revista na edicao de janeiro e li essa materia

Com as próprias pernas
Cuide da saúde, faça amigos e salve o planeta indo a pé ao mercado
por Priscilla Santos

Ao deixar o carro na garagem e ir a pé ao supermercado, à padaria ou à farmácia do bairro, você evita a emissão de gases poluentes e ainda perde alguns quilinhos. Isso você já sabe de cor e salteado. Mas a lista de vantagens de andar com as próprias pernas não pára por aí. Freqüentar o comércio vizinho estimula a economia local e aumenta a sociabilidade da região, já que você interage com o vendedor de flores da esquina, com o balconista da padaria e com os próprios vizinhos. Estudos mostram que cada dez minutos gastos por dia dentro de um carro diminuem em 10% o tempo despendido com atividades na comunidade. Então, avalie se pode trocar aquele hipermercado longe pela venda da esquina. Será que os preços um pouco mais altos não podem ser compensados com a economia de combustível? Se você está para comprar ou alugar uma casa, considere esse critério na escolha. A idéia do site americano Walkscore é boa. Você digita um endereço e, baseado na quantidade de restaurantes, supermercados, livrarias e farmácias, recebe um percentual de zero a 100 para avaliar o quanto aquele ponto permite que você faça as coisas a pé. Infelizmente, funciona mais nos EUA. No Brasil, é capenga - mais estabelecimentos comerciais precisariam se cadastrar na base de dados do programa. Mas fica o conselho do próprio site: você deveria sair pelas ruas e ver o mundo com seus próprios olhos antes de decidir o quanto uma vizinhança é andável.


Entao nesse post gigantesco de final de ano digo, nao eh que me inspirou tudo isso???

Fui encontrar amigos hj no Exquisito, otimo barzinho a la chicano na Bela Cintra, mas ao inves de ir de carro, fui a pe... Aproveitar a Paulista... aproveitar a iluminacao de natal, que por um mero acaso deixa a rua mais "as claras"..... aproveitar que estamos num clima beeeem gostoso de aproveitando o verao nessa selva de pedra....

E enquanto desco a Augusta, sempre me pego olhando os vendedores de livro que ficam perto do Espaco Unibanco e talz.... E me deparo com um livro que dei uma folhada uns tempos atras num sebo da regiao. E acabo levando junto com um livro sobre a Ingrid Bergman.

Bom o que mais traduz o meu momento de hoje, meu momento lado B, o meu momento real... a minha reconexao com a musica, ou melhor o rock. Ora pois pois.... Me pego absorta querendo ir embora mais cedo do encontro para poder saborear um pouco desse universo que a cada dia que passa torna se mais forte em mim. Obrigada Bruno, voce me ajudou nessa minha re-conexao com esse meu universo de musica. E como sempre dizem as pessoas que passam em nossas vidas podem ficar pouco tempo, mas sempre deixam um pedacinho de si em nos. Esse foi o que deixou em mim.

Enfim nao era disso que estava falando mas.... aproveitei.

Gente andando encontramos coisas, lugares, cheiros, pessoas... e ajudamos o mundo ;)

E enquanto isso fico aqui com o meu mais novo livro de cabeceira!



***

A saideira antes de ir dar uma voltinha no mundo para voltar ano que vem. ;) hehehe

Show do Autoramas amanha (29/12) no Inferno, R. Augusta, centrao, perto do bingo... hehe nunca sei o numero. :/


A ultima festa do ano.... pelo menos no Inferno hehehe

*********


Vejo todos em 2008 entao um Feliz Ano Novo!!!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...